projetos-eletricos

LAUDO DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICAS (SPDA)

Posted on Posted in Serviços

A instalação dos Sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) é uma exigência do Corpo de Bombeiros, regulamentada pela ABNT segundo a Norma NBR 5419/2015, e tem como objetivo evitar e/ou minimizar o impacto dos efeitos das descargas atmosféricas, que podem ocasionar incêndios, explosões, danos materiais e, até mesmo, risco à vida de pessoas e animais. Porém para que sua proteção seja eficaz é necessário que o profissional da área elétrica elabore o projeto, levando em conta as principais caracteristicas do local a ser protegido.
Laudo de instalações elétricas: É um tipo de laudo pericial que trata dos aspectos técnicos envolvidos numa instalação elétrica. deve ser emitido com base em inspeções e medições realizadas nas instalações elétricas, à luz dos requisitos estabelecidos pelos regulamentos e normas técnicas . Ele só tem validade legal se assinada por Engenheiro Eletricista registrado no CREA e houver o recolhimento de uma ART – Anotação de Responsabilidade Técnica junto ao CREA.

servico-especializado-medicacao-continuidade-ferragens-estruturais2
Laudo de SPDA: O Laudo de inspeção do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas – SPDA, é o documento técnico das inspeções e medições realizadas no Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas com a finalidade de verificar a conformidade com a Norma Técnica Brasileira ABNT NBR-5419 e a NR10.